terça-feira, 31 de agosto de 2010

Robinho cita Kaká e espera ajuda brasileira para adaptação ao Milan


Com contrato assinado por quatro temporadas, Robinho falou pela primeira vez como jogador do Milan ao site oficial do clube e pediu ajuda dos brasileiros do time para uma rápida adaptação à equipe. O ex-camisa 10 do Manchester City citou até Kaká, que no ano passado trocou a Itália pelo Real Madrid.
- Kaká sempre me falou muito bem do Milan e agora sei que os brasileiros do elenco me apoiarão para me adaptar logo - disse.
O técnico Massimiliano Allegri conta com Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva. Os três tiveram boa atuação na vitória de 4 a 0 sobre o Lecce, domingo, na estreia do Campeonato Italiano: o ex-colorado marcou duas vezes, o zagueiro fez um e o camisa 80 brilhou com passes.
Robinho foi contratado nesta terça pelo Milan por € 18 milhões (R$ 40 milhões), segundo a imprensa italiana, e assinou por quatro temporadas. O atacante é o segundo reforço de peso do clube, que no sábado acertou o empréstimo de Ibrahimovic com o Barcelona.
- O Milan tem grandes jogadores e é uma grande equipe com uma história muito importante. Eu espero, com todos os meus companheiros, poder contribuir para conquistar muitos títulos neste clube - afirmou.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MPF propõe ação contra delegados suspeitos de tortura no DOI-Codi


O Ministério Público Federal ingressou nesta segunda-feira (30) com ação civil pública em que pede o afastamento imediato e a perda dos cargos e aposentadorias de três delegados da Polícia Civil paulista: Aparecido Laertes Calandra e David dos Santos Araújo, já aposentados, e Dirceu Gravina, ainda em atividade, reconhecido por uma vítima quando trabalhava no interior de São Paulo. Segundo o Ministério Público Federal, Calandra, Araújo e Gravina  são suspeitos de participação direta em atos de tortura, abuso sexual, desaparecimentos forçados e homicídios, em serviço e nas dependências de órgãos da União, durante o regime militar (1964-1985)
FONTE:Do G1 SP

Brasil para ataque norte-americano, endurece jogo, mas perde no fim

FICHA DO JOGO

Reuters
Splitter bate bola marcado por Odom Mais fotos
BRASIL 68
Alex (5), Marcelinho Huertas (8), Leandrinho (14), Marquinhos (16) e Splitter (13). Depois: Marcelinho (7), Murilo (0), JP Batista (0), Giovannoni (5).

EUA 70
Rose (11), Billups (15), Durant (27), Iguodala (3) e Odom (8). Entraram Gay (1), Love (3), Chandler (0), Gordon (0), Westbrook (2).

DIRETO DO GINÁSIO

PÚBLICO, FINALMENTE
Cerca de 10 mil pessoas foram ao ginásio para ver Brasil x EUA. Nos outros dias, ginásio vazio.
ASSIM NÃO, JUIZ
Decisões da arbitragem irritaram Magnano no 3º quarto. Principalmente faltas marcadas contra os brasileiros.
CAMBISTAS AGEM
Com todos os ingressos vendidos, cambistas tiveram trabalho nesta terça-feira.
RIVAIS
Elano e Alex assistiram ao jogo separados. Os dois defendem clubes rivais: Galatasaray e Fenerbahce.

MELHORES E PIORES DO JOGO

SPLITTERDominou o garrafão contra os pivôs dos EUA e ainda terminou com um duplo-duploRESERVAS DOS EUA
Só acertaram um arremesso de quadra no jogo, com Kevin Love. Foram 7 tentativas
DURANTFoi o cestinha do jogo, com 27 pontos, e a vávula de escape contra a defesa rivalJP BATISTA
Nos 5min que esteve em quadra, deixou a bola escapar 2 vezes. Ainda errou um arremesso e cometeu um erro
 FONTE: uol.com

Só rindo!!!




FONTE: Portal Vermelho 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sávio considera "um absurdo" Iberê querer exclusividade com Lula



a entrevista que concedeu ao portal Nominuto.com, o candidato do PCdoB ao Senado,Sávio Hackradt, lembra que integra base do presidente e considera “desrespeitoso” o governador tentar impor preferência inexistente e prega a renovação política e o fim do revezamento dos mesmos grupos no poder, além de expor como será sua atuação parlamentar, caso seja eleito.

O candidato do PCdoB ao Senado, Sávio Hackradt, considerou "um absurdo" a coligação "Vitória do Povo" (PSB-PT-PTB-PPS), que tem o governador Iberê Ferreira (PSB) como candidato à reeleição, querer "exclusividade" no uso da imagem e voz do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste pleito eleitoral.

“O presidente Lula não se coloca e nem é exclusividade de ninguém, de nenhum partido, nem do partido dele, o PT, quanto mais do PSB de Iberê”, declarou Sávio, abrindo a série de entrevistas do Nominuto.com com os candidatos ao Senado.

Para o comunista, “estão querendo impor ao presidente uma preferência que ele não tem, um comprometimento inexistente”. Sávio lembrou que o presidente integra uma aliança nacional que tem lhe dado suporte; uma aliança da qual o PCdoB faz parte.

Por isso, Sávio acredita que os candidatos que estão na base possuem do presidente a solidariedade, o respeito e o apoio. “Querer mudar isso chega a ser desrespeitoso com o presidente Lula [... que] deixou muito claro que [...] não há um palanque exclusivo”, ressaltou.

Na entrevista que concedeu ao Nominuto.com, Sávio Hackradt também prega a renovação política e o fim do revezamento dos mesmos grupos no poder, além de expor como será sua atuação parlamentar, caso seja eleito.

O entrevistado também considerou lastimável a atuação dos atuais senadores potiguares, que, segundo a ONG Transparência Brasil, são os mais improdutivos do país. E, por fim, o candidato ao Senado disse não se incomodar em dividir o apoio da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com o senador Garibaldi Filho (PMDB).

Confira a íntegra da entrevista com o candidato do PCdoB ao Senado, Sávio Hackradt, e, em seguida, conheça melhor quem é esse político. Acompanhe:
FONTE: wwwvermelho.org.br/rn

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estudo questiona 'sobrevivência do mais forte' de Darwin

 Charles Darwin talvez estivesse errado quando disse que a competição era a principal força impulsionando a evolução das espécies.

O autor de A Origem das Espécies, obra publicada em 1859 que lançou as bases da Teoria da Evolução, imaginou um mundo no qual os organismos lutavam por supremacia e em que apenas o mais forte sobrevivia.

Mas uma nova pesquisa identifica a disponibilidade de espaço para desenvolvimento de vida, em vez de competição, como o principal fator da evolução.

A pesquisa, conduzida pelo estudante de pós-doutorado Sarda Sahney e outros colegas da Universidade de Bristol, foi publicada na revista científica Biology Letters.

Eles usaram fósseis para estudar padrões de evolução ao longo de 400 milhões de anos. Focando apenas em animais terrestres – anfíbios, répteis, mamíferos e pássaros – os cientistas descobriram que a quantidade de biodiversidade tem relação com o espaço disponível para a vida se desenvolver ao longo do tempo.

Ambiente
O conceito de espaço para a vida – conhecido na literatura científica como "conceito de nicho ecológico" – se refere às necessidades particulares de cada organismo para sobreviver. Entre os fatores estão a disponibilidade de alimentos e um habitat favorável à procriação.

A pesquisa sugere que grandes mudanças de evolução de espécies acontecem quando animais se mudam para áreas vazias, não ocupadas por outros bichos.

Por exemplo, quando os pássaros desenvolveram a habilidade de voar, eles abriram uma nova fronteira de possibilidades aos demais animais.

Igualmente, os mamíferos tiveram a chance de se desenvolver depois que os dinossauros foram extintos, dando "espaço para a vida" aos demais animais.

A ideia vai de encontro ao conceito darwinista de que uma intensa competição por recursos em ambientes altamente populosos é a grande força por trás da evolução.

Para o professor Mike Benton, co-autor do estudo, a "competição não desempenha um grande papel nos padrões gerais de evolução".

"Por exemplo, apesar de os mamíferos viverem junto com os dinossauros há 60 milhões de anos, eles não conseguiam vencer os répteis na competição. Mas quando os dinossauros foram extintos, os mamíferos rapidamente preencheram os nichos vazios deixados por eles e hoje os mamíferos dominam a terra", disse ele à BBC.

No entanto, para o professor Stephen Stearns, biólogo evolucionista da universidade americana de Yale, que não participou do estudo, "há padrões interessantes, mas uma interpretação problemática" no trabalho da Universidade de Bristol.

"Para dar um exemplo, se os répteis não eram competitivamente superiores aos mamíferos durante a Era Mesozoica, então por que os mamíferos só se expandiram após a extinção dos grandes répteis no fim da Era Mesozoica?"

"E, em geral, qual é o motivo de se ocupar novas porções de espaço ecológico, se não o de evitar a competição com outras espécies no espaço ocupado?"

FONTE:

Menina de 14 anos tem virgindade sorteada e é estuprada no DF

 A polícia do Distrito Federal investiga o estupro de uma menina de 14 anos por quatro homens. A vítima afirma ter dito a virgindade sorteada durante uma festa e diz que não se lembra exatamente do que aconteceu porque havia sido dopada.

- Não dava pra eu me mexer, nem lutar. Só senti eles em cima de mim. Me senti uma pessoa muito suja.

A jovem diz ter sido convidada para a festa por uma amiga da escola, de 16 anos. Ela afirma que quando chegou no local, a colega foi embora e a deixou com a dona da casa. Em seguida, dois homens mais velhos chegaram e fizeram o sorteio.

A garota disse que pediu para ir embora e ninguém deixou. A amiga voltou com alguns jovens que a obrigaram a beber uma substância entorpecente e também foi forçada a usar maconha e cocaína. Ela perdeu os sentidos e acordou com quatro rapazes no quarto.

A garota ficou três dias nesta casa, dois deles desacordada. Quando se recuperou, estava machucada e sentia dores no corpo. De acordo com o delegado que investiga o caso, Fernando Fernandes, antes de ser levada de volta pra casa, em outra cidade satélite de Brasília, a amiga deu a ela a pílula do dia seguinte pra evitar a gravidez e fez ameaças.

- Se ela contasse o que houve pra sua família, pra polícia, pra qualquer pessoa, a autora e os demais autores iriam matar, não só a vítima, bem como toda sua família.

A dona da casa e três jovens estão presos. Outros três homens são procurados. A amiga da jovem, que recebeu R$ 200 para encontrar uma virgem, também foi apreendida.

Um exame comprovou que a menina perdeu a virgindade. Com medo, a mãe dela diz que quer sair da cidade. 
FONTE:R7